Processo Raízes

Veja a descrição do Processo Raízes

Dúvidas Frequentes

O que é o Processo Raízes?

É o processo de membresia da Zion Church. Para se tornar um membro da Zion, é necessário passar por este processo. No Processo Raízes você aprenderá os fundamentos vivos da nossa igreja, a nossa missão, visão, quais os valores que compõe nossa cultura, nosso histórico e poderá acelerar o engajamento com outros membros e líderes da casa.

Por que passar por um processo de membresia?

Entendemos que a mudança para outra igreja é algo muito importante e marcante para qualquer cristão e deve ser direcionado pelo Espírito Santo. Ao se tornar membro de uma igreja local, acreditamos que você está se conectando a uma família espiritual na qual poderá usufruir da sua herança espiritual, contribuir para a expansão do Reino de Deus aqui na terra e também se tornar responsável pela casa. Durante o processo cremos que Deus dará o entendimento e a confirmação de que você está no lugar certo.

Como funciona?

O Processo Raízes consiste dos seguintes passos:
1. Pré-Inscrição para Workshop (através do link abaixo desta página)
2.Inscrição (após a abertura de novos Ciclos)
3. Participação no Workshop
4. Acompanhamento
5. Retiro

Quem precisa fazer o Raízes?

Pessoas vindas de outras igrejas que querem se tornar membro da Zion Church, acima de 14 anos.
Pessoas que nasceram de novo na Zion Church, precisam passar primeiramente pelo processo Jornada, que cuida dos novos convertidos ao Cristianismo, e começar uma caminhada de relacionamento dentro dos Links.

Quanto tempo leva o Processo?

O processo foi criado para durar de 03 a 06 meses em média. Acreditamos que aqueles que querem se tornar membro da nossa igreja estão direcionados por Deus e querem ter a certeza de estarem tomando a decisão correta. Por este motivo, este tempo é estipulado para que a pessoa possa avaliar os cultos, os ministérios e links, para que possam confirmar as expectativas.

Workshop ↗

Esta fase do Processo Raízes é composta por palestras sobre a Zion Church, que auxiliam os participantes a tomar ou confirmar a sua decisão de se tornar membro.

Durante essa fase, as pessoas poderão conhecer a história da Zion Church, a visão, missão e os valores da igreja, bem como os princípios que regem o como, porquê e o que fazemos.

Follow up ↗

Esta fase, nada mais é do que uma conversa individual com cada participante, onde queremos entender melhor os motivos que o leva a querer se tornar um membro da Zion, para conhecer sua história de vida e também o seu chamado.

É um momento marcante e poderoso, onde orações e propósitos são alinhados com a busca pela vontade  e confirmação de Deus.

Retiro ↗

Esta é a fase final do Processo Raízes, onde buscamos a presença de Deus em um Retiro de 03 (três) dias, com o objetivo de marcar nossas vidas para uma nova fase, um divisor de águas, uma forma de começar bem, e abençoado por estar fazendo a vontade de Deus.

Calendário de
Abertura de ciclo

Ciclo 1:
Encerrado!

Ciclo 2:
Inscrições: 01/04 -  15/04

Ciclo 3:
Inscrições: 03/06 - 17/06

Ciclo 4:
Inscrições: 02/08 - 15/08

Líder
Pr. André Gonçalves

Contato
raizes@zionchurch.org.br